Plano de Metas 2015

 

Plano de Metas 2015 (clique no link para acesso ao documento)

A atual gestão do CRMV-MG tem o termo final de seu mandato em 24 de maio de 2015, em face disto entende que a Nova Diretoria a ser empossada em maio do ano seguinte é que deverá elaborar adotar um Planejamento Estratégico que atenda à diretrizes da nova gestão.

Contudo, a atual Diretoria traçou, em 2012, um modelo de planejamento objetivando cumprir sua proposta de trabalho apresentada aos profissionais que representa, bem como os serviços que presta à sociedade e a outros entes governamentais, como o Ministério Público, por exemplo.

Neste sentido, o Plano Estratégico para o Conselho de Medicina Veterinária buscou analisar os seguintes focos:

– Como está e como serão os Setores da Medicina Veterinária e da Zootecnia no Estado de Minas Gerais;

– Como estarão os mercados consumidores dos serviços médicos veterinários e zootécnicos nos próximos anos;

– O que será demandado da Autarquia enquanto órgão fiscalizador da medicina veterinária e da zootecnia nos próximos anos;

– O que o CRMV-MG deve oferecer aos profissionais e à sociedade enquanto prestação de serviços; e, por último, e não menos importante,

– Quais os impactos que a legislação atual traz no trabalho do CRMV-MG. Com base nestas questões definiu quatro etapas na gestão estratégica da instituição:

a) Análise do ambiente interno e externo da autarquia;

b) Estabelecimento das diretrizes da Autarquia;

c) Formulação e implementação da estratégia organizacional; 

d) Prática do controle estratégico.

Deve ser observado que estes parâmetros básicos podem servir a qualquer gestão que venha a dirigir a Autarquia, dando novas diretrizes específicas se assim o desejarem os novos gestores. Porém, o modelo geral estratégico pode ser aproveitado, uma vez que apenas analisou e definiu as variáveis que impactam no Setor onde a Autarquia está inserida.